quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Finados

Estes sete anos não foram nada fáceis sem você! Depois que se foi, sem dizer tchau, ficou um vazio. Eu sabia que tu não voltarias, pois te vi sem vida, mesmo assim continuei a entrar correndo pela casa com a esperança de ver você ali, deitado no seu lugar de sempre, naquele sofazinho próximo a TV, aquele mesmo em que sem querer derrubei um insenso.
Minha correria de nada adiantava. No fundo eu sabia que as minhas voltas da escola nunca mais seriam as mesmas, não teria o som da sua moto na saída, não teria teu chapéu sobre o braço do sofá, e nunca mais teve alguém que ajudasse em minas estripulias.
Hoje sei que sua morte me deixou triste, mas a aceito, com dor, mas aceito. Já era sua hora! Entendo também que perder seu pai não foi fácil, e por tantos outros motivos, sei que mesmo depressivo continuava a nos amar tanto quanto antes. Prova disso é que só aceitou visitar uma psicóloga depois que sua filha, minha mãe, o pediu. Lembro que ia a todas as consultas marcadas, mesmo que não falasse uma só palavra. Você só ia para atender ao pedido.
Aonde quer que esteja, quero que saiba que ainda sou aquele neto esperto, estabanado e um tanto quanto arteiro. Que saiba que ainda chego a minha casa olhando para onde ficava o seu sofá. Quero que saiba que ainda o guardo junto a mim. Quero que saiba que toda vez que faço uma conta me lembro de você me ensinando como fazê-la. Quero que saiba que sinto sua falta, e desejaria um belo “abraço de urso”. Por fim, quero que saiba: NOS o PERDOAMOS, viver já não tinha o mesmo sentido que sentira com seu pai vivo, “sem a base a estrutura cai”.
 Querido avô, não tenho mais o teu abraço, nem teu apoio, mas carrego tuas lembranças. Uma vez disse: “mesmo que seu corpo seja fraco, você tem de ser forte.” Segui seu conselho a risca, hoje mesmo com alguns problemas de saúde não fico isolado em um canto pensando neles. Muito pelo contrário já não tenho vergonha de usar a tala quando a tendinite ataca, e me esforço contra o resto dos problemas, sei que de algum lugar ainda me apóia e agradeço muito por isso.
Deus, se estiver ai por perto, por favor, dê um belo abraço nele. O abraço é por mim e pela minha mãe, que reza todos os dias pedindo isso. Obrigado!
Do seu querido e amado neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário