sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sempre há escolha

Sonhar faz parte da vida e o querer representa uma forma mais intelectual de amar, mas amar vai além de um mero sentimento, vai além do que imaginamos e sonhamos, vai além de tudo. Olhar pra frente e nunca dizer nunca pra nada em sua vida pode ser uma forma de amar as possibilidades e entende-las, mas será que o amor nos deixa mais forte ou mais vulnerável?

Na vida temos as nossas escolhas, e sim podemos escolher o tamanho da nossa força, escolher se seremos mestres ou servos, podemos escolher entre o sonhar ou ajudar os outros em seus sonhos e com tudo podemos ser mais fortes, não sei se somos o que comemos, mas tenho certeza que somos o que pensamos. Podemos ser gigantescos de intelecto e não possuirmos nenhuma força muscular e mesmo assim somos fortes
.
Colocando em uma situação hipotética de um valentão de escola que não sabe de nada, que já bombou cinco vezes e desta vez esta na sua sala, ele chega com a incrível vontade de te bater e pede sem nenhuma educação pra você fazer alguma coisa pra ele. Com medo com certeza irá acatar as ordens, mas se você souber manipular bem as palavras pode deixa-lo confuso, desnorteado, pois toda a força que ele tem é muscular e seu pensamento não consegue agir rapidamente.

Entendendo que na vida temos sempre uma escolha concluo dizendo que todos precisam escolher entre ser inteligentes ou vulneráveis pois sem querer o mundo pode acabar nas mãos de alguém que não possui muita bagagem filosófica e nem muito conhecimento e você terá que seguir ordens de alguém assim. Por isso pensem um pouco e decidam estudar mais e ser uma ótima influência para a sociedade!! Faça do seu nome eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário