terça-feira, 25 de outubro de 2011

Histórias de músicas...

Ola meus jovens leitores,estou aki para falar/recomendar algumas músicas(todas de rock u.u) e dizer a historia delas XD

Rock and Roll – Led Zeppelin
Como diz seu título, a canção é baseada numa das estruturas mais populares do rock and roll, a progressão de blues de 12 compassos (em lá).Segundo o guitarrista Jimmy Page, essa música foi composta como uma “improvisação” de cada membro da banda na hora da composição da música.

bohemian rhapsody - Queen
Esta canção possui uma estrutura musical incomum para a música popular, o que a faz ser considerada por muitos uma obra de rock progressivo. Suas seis sessões não possuem um refrão. Ela esteve em 4 álbuns do Queen entre os 20 mais vendidos e teve um videoclipe que ficou conhecido mundialmente, marcando a carreira da banda.

Fortunate Son - creedence clearwater revival
É uma música de protesto , criticando o envolvimento americano na Guerra do Vietnam e supostos privilégios dados aos filhos da "elite", sendo que estes não seriam mandados/convocados à se alistar no exército e ir para a guerra.

Faroeste Caboclo -Legião Urbana
Narra a história de João de Santo Cristo, um traficante nascido no Nordeste do Brasil (provavelmente no interior da Bahia) que se muda para Brasília e se redime ao apaixonar-se por uma mulher chamada Maria Lúcia, sendo posteriormente assassinado por Jeremias, um traficante rival. A canção é de difícil execução devido ao tamanho da letra: 168 versos e aproximadamente 9 minutos de duração . A harmonia e o ritmo, contudo, são extremamente simples.

Wind of Change – Scorpions
A música foi composta pela alemão Klaus Meine(vocalista da banda) e foi inspirado nos "ventos de mudança" que atingiam a Europa, com a Guerra Fria terminando, o fim da União Soviética e a queda do Muro de Berlim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário