sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Infantilidade


Como meu primeiro texto descente neste blog resolvi falar sobre a falta de maturidade em algumas pessoas. Não sei quanto a vocês, mas sempre odiei aquele brincalhão da turma. Quando eu tinha lá os meus oito anos até achava legal, pois qualquer brincadeira me fazia feliz por um bom tempo.
Nós envelhecemos, e sempre tem aqueles que não querem crescer. Deixam de ser os divertidos da turma para ser os chatos dela, que só querem saber de “zuar” sem se importar com o outro lado da moeda. Se o outro lado se incomoda com isso. Bom... má notícias as criancinhas, cresça ou vá caçar tua turma.
A realidade é que ninguém quer um “bebezão” como amigo, se você é o infantil da turma, acorde, e saia do seu mundinho de brincadeiras, pois, no mundo em que vivemos envelhecemos e temos de amadurecer. Brigas, intriguinhas, manhas, choros, bateção de pé não vão resolver nada na tua vida.
Um grupo de psicólogos definiu que quando alguém não quer amadurecer existem 3 possibilidades: A primeira se baseia no medo de tomar responsabilidades na vida. A segunda fala sobre pessoas carentes de afeto. A terceira é um problema no cérebro (não lembro bem em qual parte) que faz a pessoa perder a noção de idade, geralmente como só tiveram contato com a infância viram eternas crianças, respeito muito essa parte, pois sei que eles sim são tão puros quanto uma criança.
Ao primeiro caso digo que envelhecer não é ruim, você vai ter mais responsabilidades, claro, mas você começa entrar na sociedade, algo que nem de longe podia ter antes, afinal, quando uma criança vem até você falando de política tu abre um sorriso e fala “que bonitinho ele assiste TV”. Por fim, não tenha medo de envelhecer, e não se ridicularize por isso, se não sabe com o que vai trabalhar. Bom... Algumas das pessoas mais legais que conheço têm meio século e passam o dia ao lado de uma viola.
No segundo caso, acalme-se, a falta de afeto não vai se resolver com piadinhas. Faça amigos, e aproveite com eles o afeto que não pode receber de seus parentes.
Poxa! Em relação ao terceiro só digo que os culpados não são eles, com certeza não escolheram nascer assim.
Crianças, não se assuntem, o mundo é cruel, mas têm seus bons momentos. "A vida é como uma caixa de bombons, nuca se sabe o que encontrará nela."(Forest Gump)

Nenhum comentário:

Postar um comentário