sábado, 15 de outubro de 2011

Otakus e Eventos

Olá leitores aqui é o Lucius e decidi fazer uma postagem sobre algo que fui e de certo modo está até hoje na minha personalidade, um Otaku.


#Otakus

Primeiro de tudo o que é otaku: Otaku é um nome que se dá a todo fã de cultura japonesa (nipônica) em geral, seja musica, animes, filmes, doramas(novelas), etc.

Eu adorava ser otaku, pois ser otaku é bem dinâmico, todos os dias tinha novos animes, mangás, musica e muitas outras coisas e disso tirava assuntos para falar com os amigos conhecia pessoas com gostos parecidos.

E respondendo a pergunta que está na sua cabeça agora, eu deixei de ser otaku pelo fato de ser algo superficial (comercial), não me trazia melhoras nenhuma para o meu eu, não me ajudava na musica, não me dava temas para textos era como se fosse vazio... não sei explicar ao certo mas em resumo, depois de viver durante um tempo como otaku percebi que não tinha sentido e desisti.

Porem leitores otakus, não precisam me ofender, ficar irritados, ou qualquer coisa do tipo, vocês podem ser sim felizes sendo otakus, só que não foi uma realidade que serviu para mim. Tenho muitos amigos otakus, e otomes(feminino de otaku) com quem falo até hoje, alguns inteligentes outros criativos.


#Evento

No sábado dia 16 de outubro, vai haver um evento na minha cidade, e mesmo não fazendo mais parte “desta tribo” planejo ir, pois otakus em geral são fáceis de conversar, são uma galera bem divertida. E será a ultima vez(a menos que algo aconteça e me obrige a fazer dinovo) que farei cosplay (se vestir de um personagem que você se parece e gosta, podendo se comportar como ele, se divertir com amigos, tirar fotos, etc...), meu personagem é pouco conhecido mas adoro a personalidade dele, alguns momentos penso igual a ele então farei cosplay dele mais uma vez...

Como funciona um Evento?

Em geral é básico, você vai ao evento para comprar coisas do gênero anime, conversar com amigos e fazer novas amizades e participar de algumas atividades que ocorrem por Lá, é muito comum a presença de shows, palestras de dubladores, as vezes até stand-up.

Ao publico “Nerd” que sempre está presentes em eventos também, tem grupos com Magic(jogo de cartas), mesas de RPG(interpretação de personagens), vídeo-games, alem de coca-cola e cheetos (kkkkk)

Em geral o evento é bem nerd e você não verá pagodeiros ou funkeiros por lá(melhor parte)

Após o evento farei mais uma postagem para mostrar como foi, talvez haverá vídeos feitos pela galera do que confusão explicando como é por dentro do evento, aguardem...

Só isso por agora Leitores, até mais e abraço do tio Lucius (kkkkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário