terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Lei Marcial, e agora?

Olá Leitores do Que Conffussão, aqui é o Lucius e tenho péssimas noticias para lhes contar, bom como todos (pelo menos acredito que tenham sido todos), eu estive festejando ano novo, natal e blábláblá...
O fato é que deixei passar um assunto muito importante:

O OBAMA DECRETOU LEI MARCIAL NOS EUA NA VÉSPERA DO ANO NOVO!!

Pra quem não sabe o que é lei marcial é simples assim: o estado passa a poder te prender sem aviso prévio, sem ter que dar justificativa(talvez, até jogar a chave fora), igual ao que foi no Brasil na ditadura militar.

É incrível como a mídia influencia as pessoas, eu avia lido a algum tempo atrás nos grandes Sites de noticia americana sobre o assunto, ou melhor sobre a ameaça da implantação da lei, todos os que li diziam algo como, isso é simplesmente ameaça, não tem como acontecer, isso vai manchar o governo do Obama ele não vai permitir e blábláblá, tudo para o povo não ficar revoltado e deixar passar, acreditando ser bobagem ou coisa parecida.

Pois é, pura bobagem...

Agora estão vivendo sobre lei marcial. Legal, não é?

Bom, eu estava apostando que ele ia implantar a lei por diversos motivos, como por exemplo, as ações dos senadores que pareciam estar sendo obrigados a aprovar e ainda diziam que não era culpa deles, a retirada do exercito da guerra e trazer para os EUA (obviamente, para uma lei dessas dar certo, precisa de exercito pra conter o povo, oras) e a mídia que não estava dando fatos(tive que apelar pra pesquisa)

Abaixo como de costume vou deixar alguns vídeos:

Um vídeo que tinha assistido antes da implantação:


Um vídeo de um americano pós-implantação, legenda é só clicar “CC”:


Um video do assunto, este em PT:



E agora senhoras e senhores, será este o inicio de um grande problema global, ou algo que vem de muito tempo mostrando finalmente suas garras? De qualquer forma, não há como ver um lado positivo nessa sequencia de ações, e espero mesmo que de alguma forma, as coisas acabem bem.

Um abraço do titiu Lucius e Até o proximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário