segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A Flor

Oh ! Flor do céu! Flor cândida e pura!
Flor com vida! Flor bendita!
Flor que invade a minha vida.
Vida minha tão pouco cuidada, vida nada vivida
Tão pouco cuidada, mas muito iludida!

Oh! Flor do Céu! Flor cândida e pura!
Oh! Grande fervor que invade meu peito,
Oh! Grande amor que me mata por dentro,
Bela e linda flor que afasta seus olhos dos meus!
Bela e linda flor, que me enfeitiça!

Oh! Flor do céu! Flor cândida e pura!
Flor que me faz sonhar que me incentiva a lutar
Por ti minha flor vou até o final,
Estou disposto a sofrer ou até morrer por você!
Pois perde-se a vida! Ganha-se a batalha!

                                                                               
                                                                      loki D.
                           Baseado na obra Dom casmurro de Machado de Assis

Um comentário:

  1. Lindo poema! As pessoas previssem disso, o mundo precisa de mais belas poesias como esta. Parabéns, sensacional.

    ResponderExcluir