sexta-feira, 11 de março de 2011

Você Sabia??

Meu pai estava checando os e-mails e viu um que me espantou, desde o ano passado o preso tem direito de receber muita grana por ter vários filhos!! o.O! a ajuda se chama Auxilio-Reclusão que garante a um prsidiário um salário a partir de R$ 862,11  (FONTE Ministerio da Previdencia Social) ah e detalhe: PRA CADA FILHO!! muitas famílias racham as cabeças pra conseguir dinheiro pro sustento dos filhos! Ta aee a solução!
Mas sério agora criminoso geralmente tem muitos filhos. Vamos para a matemática qu é exata! um ladrão tem "x" nº de filhos cada um deles recebem R$862,11 por mês (ou seja  x.862,11=uma família feliz (o pnto alí na conta ehh o sinal de vezes) Sabe eu não critico o Auxilio-Reclusão, critico a forma que ele é feito é muito dinheiro se um cara tem 6 filhos e vai preso a família vai viver muito melhor do que com o pai em casa, olha pra situação essa família recebe R$5172,66 por mês!! você pode me dizer a mas é poco pra quem tem 6 filhos, mas eu te digo que isso é uma fortuna pra quem aprendeu a viver com o nada.
Agora se eu falar que o dinheiro investido nas famílias dos presidiários vem todo dos impostos autissimos que pagamos por qualquer coisa que compramos vc vai ficar bravo neah, sabe porque ficamos bravos? porque não vemos o retorno do nosso dinheiro com certeza. O auxilio é uma coisa boa? Sim! Mas é muito caro! se fosse um pouquinho mais barato...
Emfim vemos novamente o governo passando a mão no nosso dinheiro

Um comentário:

  1. Boa visão...
    Mas vou fazer uma breve critica não se importe.
    Concordo com você sobre este dinheiro estar sendo mal investido e para mim não devia ser nem mesmo mais barato, devia ser zero. Veja, temos muitos problemas em que podemos nos focar e está questão de numero de filhos é o menor deles.
    Pode achar que sou um pouco frio mas na verdade este "método" de pagar pelo numero só faz com que a familia tenha mais e mais filhos, e nem mesmo sabemos se o dinheiro vai ser investido, parcialmente ou totalmente, nos filhos.
    Se investirmos em meios a melhorar a vida desta familia(claro sem incentivar novos filhos) como escolas publicas de qualidade, hospitais(sustentados pelo governo, pois o capitalismo não ajuda).
    Obrigado pela atenção e estou um pouco cansado então a chance de eu ter dito alguma besteira é alta. Até ô/

    ResponderExcluir